Multi-Split

O Multi Split é um sistema de climatização que climatiza vários espaços interiores utilizando apenas uma exterior (Unidade condensadora). Pode ter cinco unidades interiores com uma só unidade exterior, maioria das marcas no mercado. Poupando muito espaço no exterior e outras vantagens revelantes.

Vantagens

Ligue até 5 unidades interiores diferentes em 5 divisões individuais e controle cada unidade para criar o clima perfeito. Não é necessário a instalação de todas as unidades interiores quando da instalação da unidade exterior.

Ligue até cinco unidades interiores em divisões separadas

Mude e adicione unidades a qualquer momento

Instale Multi Split na cobertura, no terraço ou no jardim

 

 

É possível controlar a temperatura e a velocidade do ar de cada uma delas individualmente, assim como qualquer outro ar condicionado. Actualmente até através de smartphone (app).

O sistema Multi-Split utiliza um compressor swing e fluido frigorigéneo R-32, reduzindo o impacto ambiental em 68%. Factor muito importante nos dias de hoje.

Reduz em cerca de 30% a pegada ecológica, em relação às unidades individuais.

Pode reduzir o custo na ordem dos 25% em relação às unidades individuais.

 

Desvantagens

Todo o sistema fica dependente de uma única unidade exterior, o que implica em paralisação de todas as unidades interiores em caso de avaria da unidade exterior, por isso aconselhamos sempre a compra com instalador credenciado, e aconselhamos um contrato de manutenção em vigor para evitar qualquer transtorno.

 

Possui restrição de carga térmica e simultaneidade de funcionamento das unidades interiores, solução óptima para uma casa particular, já não aconselhamos num escritorio ou áreas com funcionamento simultâneo.

 

Não permite aquecimento e arrefecimento em simultâneo, ou seja, se estiver regulado para arrefecimento, todos os equipamentos terão o mesmo tipo de funcionamento. O que para o nosso clima não causa qualquer problema. Pois normalmente não existe a necessidade de se ter arrefecimento e aquecimento na mesma altura do ano.

 

Vida útil

 

A vida útil deste tipo de equipamento não é diferente de todos os outros que pode variar entre 10 e 15 anos, mas para garantir e até aumentar a vida útil do mesmo é muito importante garantir uma boa instalação e uma boa manutenção.