Desde 17 de Fevereiro de 2015, que as unidades Daikin VRV têm a certificação Eurovent.


 

Porquê a certificação Eurovent?
Associada ao programa Eurovent, depois das primeiras reflexões e considerações da Associação Europeia dos Fabricantes de Equipamentos de Ar Condicionado e Refrigeração, a Daikin estava intimamente envolvida e determinada em participar no desenvolvimento e na criação das referências e padrões de certificação, para esta gama de produtos.

O programa Eurovent Certita visa a certificação do desempenho de equipamentos e soluções de climatização, relativamente aos dados técnicos anunciados pelos fabricantes, porém sujeitos a condições de prova, ou teste, que serão comuns a todos os agentes do mercado e que queiram aderir a este programa.

O objetivo da Associação Eurovent é duplo:

  1. Fornecer dados de desempenho claros e transparentes para os projetistas, consultores, instaladores e clientes finais;
  2. Promover a concorrência leal e equitativa entre os fabricantes que estão a operar no mercado europeu, com este tipo de soluções

0 Comments

Tecnologia de bomba de calor                                 COMO FUNCIONAM AS BOMBAS DE CALOR

Os sistemas de ar condicionado, Bombas de Calor, transferem calor de um ambiente para outro, através de um fluido frigorigéneo. As Bombas de Calor constituem também uma solução de Aquecimento económica, sendo que, são reconhecidas como tecnologia de Aquecimento renovável. 

 

No modo de arrefecimento, as Bombas de Calor, funcionam transferindo o calor de uma divisão ou espaço interior para o ar exterior, arrefecendo a área interior. Inversamente, as Bombas de Calor são capazes de extrair calor latente do ar exterior (mesmo quando a temperatura exterior é tão baixa quanto -20°C) transferindo-o para o interior, para aquecer os espaços. 


Ler mais

0 Comments

Descubra um novo mundo de design interior ...

A próxima geração de luxo em sistemas de ar condicionado. Para elegância e eficiência nos sistemas de climatização, o design é determinante. A tecnologia inteligente numa silhueta curva e elegante é o que promete a próxima geração de sistemas de ar condicionado para a sua habitação. Com a garantia de estilo e conforto superiores. Deixe-se apaixonar ...

EMURA
Novo Emura
Read More 0 Comments

Nova etiqueta energética da Europa

Nova etiqueta energética da Europa

 

A ETIQUETAGEM INCENTIVA ESCOLHAS INTELIGENTES

 

Para permitir que os consumidores comparem e tomem decisões de compra com base em critérios de etiquetagem uniformes, a Europa está a introduzir as etiquetas energéticas. A etiqueta energética europeia anterior para sistemas de ar condicionado, introduzida em 1992, teve o seu efeito. Em 2013, a Europa introduziu uma etiqueta energética sazonal. Esta nova etiqueta permite que os utilizadores finais façam escolhas mais informadas, uma vez que a eficiência sazonal reflecte a eficiência do sistema de ar condicionado numa estação completa.

 

A nova etiqueta energética inclui múltiplas classificações de A+++ a D reflectidas em tonalidades de cores do verde escuro (mais eficiente do ponto de vista energético) ao vermelho (menos eficiente). A informação na nova etiqueta inclui não só as novas classificações de eficiência sazonal para aquecimento (SCOP) e arrefecimento (SEER), mas também o consumo de energia anual e os níveis sonoros.

A ETIQUETA EM 2013

Veja mais aqui

Fim do R22

Fim do R-22

Saiba Mais

Leia o catálogo

Descarregue o folheto